SÉRIE B: Novorizontino mantém a ponta e Vila Nova se finca no G4 com atropelo fora de casa

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro confirmou o bom momento do Novorizontino e Vila Nova, que venceram neste sábado. Chapecoense e Criciúma ficaram no empate e Avaí e Londrina seguem passando vergonha

NOVORIZONTINO

O Novorizontino vem fazendo uma campanha espetacular neste Brasileiro de Série B. Na noite deste sábado, o time paulista venceu o Tombense, de virada, por 2 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Douglas Amorim abriu o placar para os mineiros, mas César Martins e Douglas Baggio, em um intervalo de 15 minutos, decretaram a sétima vitória seguida do time de Novo Horizonte na competição.

O Novorizontino começou a partida em terceiro, com as vitórias de Vila Nova e Sport na rodada. Com o triunfo, o time paulista retomou a ponta, agora com 29 pontos, a dois da dupla que segue com 27. Já o Tombense é o vice-lanterna da Série B, em 19º lugar, com apenas nove pontos somados.

VILA ATROPELA

Vila Nova é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Botafogo-SP, por 3 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Foi o quarto jogo sem derrota do Vila Nova (três vitórias e um empate), que confirmou o bom momento e ganhou duas posições para ser o segundo colocado, agora com 27 pontos. Mesma pontuação que o líder Sport, que ainda jogará na rodada. Contudo, a vaga no G4 está garantida.

Por outro lado, o Botafogo chegou ao quinto jogo sem vitória (três empates e duas derrotas) e vive ‘queda livre’ na tabela.

NADA DE GOLS

No duelo das piores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro, ninguém saiu vencedor. O Avaí e o Londrina empataram sem gols na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Agora na 18ª posição, com dez pontos somados, o Avaí não vence há oito jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 6 de maio, pela 5ª rodada – vitória de 1 a 0 sobre o Tombense fora de casa.

O Londrina, que vinha de cinco derrotas seguidas (Novorizontino, Ituano, Sport, Sampaio Corrêa e Mirassol), com o ponto somado fica na 16ª posição, com onze pontos. O time paranaense é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

EMPATE

No clássico dos opostos de Santa Catarina, Chapecoense e Criciúma empataram por 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. Na tarde deste sábado, o Criciúma abriu o placar no primeiro tempo, com Tiago Marques, mas viu a Chapecoense chegar ao empate com Neto, no começo da segunda etapa, em resultado ruim para ambos em relação a tabela.

Com a igualdade no placar, cada time ganhou um ponto. O Criciúma chegou a 24 pontos e perdeu a chance de dormir no G4, permanecendo em quinto lugar. Já a Chapecoense, chegou a 11 e desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, abrindo o Z4.

 

Veja Mais

Deixe um comentário