A noite de quarta-feira foi de definição pela sexta e última rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Entre os brasileiros, o Flamengo goleou o Aucas-EQU por 4 a 0, mas avançou para as oitavas de finais em segundo do Grupo A. Já eliminado, o Corinthians teve atuação de gala com os garotos e venceu o Liverpool-URU por 3 a 0 e irá para os playoffs da Sul-Americana.
Já o Internacional venceu bem o Independiente de Medellín-COL por 3 a 1, no Beira Rio, e terminou líder do Grupo B.
O sorteio da Conmebol para se saber os confrontos das oitavas de final será realizado dia 5 de julho, na sede da entidade sul-americana, em Luque, no Paraguai.
FLAMENGO GOLEIA, MAS…
O Flamengo continua firme em sua defesa do título da Copa Libertadores. Depois de início ruim na competição, garantiu sua vaga às oitavas de final sem sustos. Sob a batuta de Bruno Henrique, titular após quase um ano se recuperando de grave lesão no joelho, o time carioca goleou o Aucas por 4 a 0 no Maracanã.
A linda festa não foi completa porque o Racing bateu o Ñublense também por 4 a 0 na Argentina e acabou fechando na liderança do Grupo A, com 13 pontos, diante de 11 dos brasileiros. O time rubro-negro, em segundo, terá de decidir no mata-mata fora de casa e pode cruzar contra Fluminense, Athletico-PR ou Internacional já na próxima fase.
CORINTHIANS NA SULA
Antes de a bola rolar na Neo Química Arena, o Corinthians, pelas declarações e opções táticas feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, deixou a impressão de que pouco se importava com o resultado. A postura fez com que o estádio registrasse seu pior público no ano (26.556 torcedores). Em campo, porém, o que se viu foi uma atuação de grande nível coletivo e com jovens promissores conduzindo a equipe a uma vitória taxativa por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, no encerramento da fase de grupos da Libertadores.
Eliminado do principal torneio continental, o Corinthians terá de se contentar com a disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana, fase anterior às oitavas de final. O adversário será definido por sorteio na próxima quarta-feira e será uma das equipes que terminou em segundo lugar nos grupos da Sul-Americana.
INTER LÍDER
Com três golaços no primeiro tempo, o Internacional derrotou o Independiente de Medellín, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 3 a 1, e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Maurício e Luiz Adriano, duas vezes, foram os artilheiros dos gols bonitos.
O time gaúcho terminou a fase de grupo com 12 pontos, em primeiro lugar, enquanto o adversário colombiano acabou eliminado, com dez, superado pelo Nacional, do Uruguai, que somou 11.