A polícia de Minnesota (Estados Unidos) divulgou, na sexta-feira (7/7), que o corpo de um homem foi encontrado dentro de um freezer no porão de uma casa na cidade de Biwabik. Segundo as autoridades, Brandon Lee Buschman, que tinha 34 anos, havia se escondido dentro do congelador para evitar a prisão. O imóvel estava desocupado desde fevereiro deste ano.
Uma autópsia foi realizada, de acordo com a polícia, e não foram identificadas evidências de trauma ou lesão no homem. Exames toxicológicos também foram feitos, e o resultado deve ser divulgado nas próximas semanas.
O corpo de Brandon foi encontrado no dia 26 de junho por volta das 15h30. Ele foi localizado por uma pessoa —não identificada— que estava dentro da casa desocupada.
“As evidências na cena indicam que Buschman entrou no freezer por conta própria”, afirmou a polícia em comunicado.
Porém, o freezer, de modelo mais antigo, tinha um mecanismo metálico de travamento na parte externa, fazendo com que o homem não conseguisse abri-lo por dentro. O objeto não estava ligado no momento da descoberta da polícia. Além disso, serviços públicos não eram prestados naquela residência desde abril de 2022.
Pessoas próximas ao homem disseram, em depoimento, que ele foi visto pela última vez fugindo daquela região em razão de uma suposta presença de policiais perto da residência.