A chegada de Lionel Messi no Inter Miami voltou os holofotes do mundo do futebol novamente para a MLS. E as expectativas dos donos do novo clube do argentino são altas.
Em entrevista à ESPN Sur, o presidente do clube, Jorge Mas, demonstrou empolgação com o novo camisa 10 e festejou seu impacto não só dentro da instituição, mas em toda a cidade de Miami.
“Não, não superou (as expectativas de tanta gente na apresentação do Messi). Eu sou sonhador, muitas vezes eu sonhava de quando Lionel Messi chegasse aqui qual seria o impacto. Tem sido muito mais do que isso, especialmente na nossa comunidade. A única coisa que é falada aqui é Lionel Messi, a chegada de Messi a Miami, o que ele representa para a comunidade hispânica no sul da Flórida. Miami, muitas vezes, é considerada a capital das Américas porque é capital de todo mundo”, disse.
“Meu desejo é que o Inter Miami seja a segunda equipe de todos os torcedores da América Latina porque acho que eles podem se identificar com a equipe. É um grande passo para o esporte, para a liga dos Estados Unidos. Creio que sempre haverá um antes e um depois da chegada de Lionel Messi ao esporte no maior mercado comercial do mundo, os Estados Unidos. Acho que Lionel conseguirá ir longe nessa liga”, completou.
Jorge Mas ainda fez previsões sobre o futuro da MLS, afirmando que vê as pessoas comparando a liga à Premier League dentro de cinco anos.
“Tenho algumas ações rápidas, sou muito ambicioso de que nos próximos quatro ou cinco anos se falará da MLS no mesmo nível da Premier League. Creio eu que o interesse visto nas últimas três ou quatro semanas dos craques que querem vir e jogar não só pelo Miami, mas pela MLS, é algo que me surpreendeu muito”, avaliou.
“Cabe a mim e aos outros donos de equipes na MLS aproveitarmos esse momento histórico. Creio que juntos, tanto Lionel, quanto Sergio (Busquets) que está aqui, Tata, estamos trazendo jovens prospectos da Argentina, um moleque do Paraguai que chegará hoje para realmente montarmos uma equipe que seja a melhor da MLS e a melhor que sonhamos”, finalizou.