Afundamento de solo: Prefeitura de Maceió e Braskem anunciam acordo bilionário

Marco Antonio/Secom Maceió - Arquivo

Bairro Pinheiro, Maceió

A Prefeitura de Maceió e a mineradora Braskem fecharam, nesta sexta-feira (21), o acordo de indenização que será de R$ 1,7 bilhão. O acordo ainda deve ser homologado pela Justiça e não exclui as indenizações individuais que estão em negociação.

O valor acordado se deu devido à reparação ambiental em razão do afundamento de solo dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que foi desencadeado em 2018.

De acordo com a nota oficial, a Prefeitura Municipal de Maceió informou que deverá utilizar o valor para realizar obras estruturantes na cidade e para a criação de um Fundo de Amparo aos Moradores. (Veja nota na íntegra no final).

Ainda não há previsão para quando o valor será disponibilizado para os cofres públicos.

A Prefeitura de Maceió informa que fechou acordo de reparação ambiental com a Braskem nesta sexta-feira (21). O acordo assegura ao município indenização de R$ 1,7 bilhão em razão do afundamento dos bairros, que teve início em 2018. Os recursos serão destinados à realização de obras estruturantes na cidade e à criação do Fundo de Amparo aos Moradores (FAM). É preciso destacar que o acordo não invalida as ações ou negociações entre a Braskem e os moradores das regiões afetadas. A gestão de Maceió segue construindo uma cidade melhor para todos.

Veja Mais

Deixe um comentário