O policial preso em flagrante suspeito de atirar contra ex-namorada, que também é PM, foi transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no início da tarde desta sexta-feira (21). Durante o depoimento, Paulo Afonso Macedo Martins preferiu ficar em silêncio.
De acordo com as investigações, o policial pretendia fugir e usou um carro sem placa durante o crime. Ele atirou cerca de 7 vezes contra Aline Guizarra Costa, e quatro desses tiros acertaram o peito da mulher.
Foi a irmã dele, que é advogada, quem o convenceu a se entregar. Ela disse para ele que afirmaria na delegacia que ele estava sendo acusado injustamente, com a intenção de que ele fosse até a unidade.
No caminho da delegacia, ele foi detido por policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) e levado para a 23ª DP (Méier), onde foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Durante o depoimento, ele decidiu ficar em silêncio.
A delegacia descartou o envolvimento de uma segunda pessoa no crime.
O crime aconteceu na Rua Frederico Méier, próximo ao 3º BPM (Méier).
A polícia realizou uma perícia no carro do suspeito e encontrou um simulacro de pistola. Já na prisão dele, duas pistolas e munições foram apreendidas.
A polícia também descobriu que Paulo estava em um outro relacionamento. Aline e Paulo são lotados no Hospital Central da Polícia Militar.
A vítima está internada no Hospital Municipal Salgado Filho, e o seu estado de saúde é grave.
De acordo com a Polícia Civil, a 23ªDP (Méier) trabalha para concluir o inquérito.
A Corregedoria da Polícia Militar também instaurou um procedimento apuratório paralelo às investigações da Polícia Civil, com o objetivo de investigar as circunstâncias do fato.