Qual a probabilidade de um objeto parado na estrada ser impulsionado direto para o para-brisa de um veículo? Parece até cena da franquia de filmes ‘Premonição’, mas aconteceu em Palmas. Um ferro foi arremessado e quase atravessa o vidro da Kombi em que estava Bruna Gomes Mota e Jamisson Mota Carvalho.
Por sorte – e bota sorte nisso – eles não se feriram, já que mesmo furando, o vidro aguentou o tranco. Mas o susto não dá para esquecer. O acidente foi na terça-feira (22), em trecho da BR-010, sentido centro de Palmas.
A Kombi é adaptada como uma casa e já levou Bruna, Jamisson e dois cãezinhos por uma viagem que cortou o Brasil e seguiu até a cidade de Ushuaia, na Argentina, conhecida como o fim do mundo. Eles registraram todo o percurso nas redes sociais, onde possuem mais de 30 mil seguidores.
Também pelo perfil nas redes sociais eles publicaram um vídeo gravado logo depois do ferro atingir o para-brisa da Kombi.
“A gente não sabe de onde veio o ferro, de que carro caiu. Tentamos conversar com os motoristas de alguns carros que estavam na nossa frente e conseguimos falar com um caminhoneiro e um cara em uma caminhonete, mas disseram que não era deles [o ferro]” disse Bruna.
Por causa disso, eles acreditam que algum veículo passou por cima do objeto e o impulsionou bem em direção ao para-brisa da Kombi do casal.
“Isso arremessou o ferro no nosso vidro. Mas da onde veio esse ferro a gente não conseguiu descobrir. A gente só viu o vulto de algo vindo em nossa direção e batendo com muita força no vidro”.
25 mil km e nada parecido
Depois da aventura até o ‘fim do mundo’, Bruna e Jamisson voltaram para o Tocantins em julho deste ano. Ela contou ainda que depois de rodar 25 mil km, eles só sofreram um acidente, na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Fora isso a gente não teve nenhum outro acidente de trânsito ou nada parecido, com objetos. Foi realmente aqui, no quintal de casa praticamente”, disse Bruna, brincando com a situação.
Depois do susto, a ‘aventureira’ comemorou que eles não se feriram. Para que não tivessem maiores problemas, o buraco no para-brisa já foi resolvido, mas gerou um prejuízo de cerca e R$ 1 mil, que o casal não vai conseguir nenhum ressarcimento. Mesmo assim eles garantem que não temem a vida nas estradas.
“Poderia ser fatal, mas graças a Deus não foi. Esse medo a gente não tem porque a gente sabe que independente do lugar, as coisas podem acontecer. Agora estamos prontos para a próxima temporada que é sair do Tocantins e ir até o Alasca”, contou ressaltando os planos futuros para eles e a Kombi.