Botafogo perde e é eliminado pelo Defensa y Justicia, que aguarda São Paulo ou LDU na semifinal da Sul-Americana

O Botafogo está eliminado da CONMEBOL Sul-Americana! Nesta quarta-feira (30), o Alvinegro perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, e se despediu da competição depois de de ter ficado no 1 a 1 no Nilton Santos.

Bologna fez contra para o Alvinegro, após cobrança de falta de Lucas Fernandes. Nicolás Fernandez anotou os dois gols da equipe argentina, que agora vai enfrentar quem passar de São Paulo x LDU valendo vaga na decisão.

No 1º tempo, o Defensa começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos com Nicolás Fernandez após falha de Di Placido. Só que o Alvinegro não sentiu o golpe e pressionou, enquanto o time argentino tentou cozinhar o jogo. E o empate veio nos acréscimos na cobrança de falta de Lucas Fernandes. No lance, a bola bateu no goleiro Bologna e entrou.

Já no 2º tempo, o Botafogo subiu a pressão em busca da virada, mas ao mesmo tempo, deu espaços para a equipe da casa, que também desperdiçou boas oportunidades e obrigou Gatito a trabalhar. Aos poucos, o Defensa foi crescendo na partida até que aos 26, Soto cruzou, e Nicolás Fernandez ganhou de Cuesta e Marçal para fazer 2 a 1 para o Defensa.

O gol colocou fogo no jogo. Logo na sequência, Nicolás Fernandez ia fazendo o terceiro, mas Gatito impediu. Em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Alvinegro pressionou. Aos 33, Gabriel Pires parou em Bologna.

Na reta final, o Botafogo se lançou ao ataque, mas não conseguiu mais balançar as redes e amargou a primeira derrota sob o comando do técnico Bruno Lage.

Agora, o Defensa aguarda o vencedor de São Paulo x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), no Morumbi, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No duelo de ida, o time equatoriano venceu por 2 a 1.

Já o Alvinegro, volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde é líder com 11 pontos de vantagem sobre o vice Palmeiras. A equipe terá pela frente o clássico contra o Flamengo no sábado, às 21h, no Nilton Santos.

Fim da invencibilidade

Essa foi a primeira derrota do Botafogo desde o dia 3 de junho. Eram 19 jogos de invencibilidade até então, com 16 vitórias e três empates.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário