O vereador por Arapiraca Edvanio de Oliveira Nunes, conhecido como Edvanio do Cangandu, usou suas redes sociais para negar que foi preso pelo crime de receptação. A Polícia Civil de Alagoas divulgou a prisão na tarde desta sexta, 20, afirmando que o edil foi preso em flagrante durante operação na cidade de Arapiraca. RELEMBRE O CASO.
Nas suas redes, o vereador disse que o episódio foi um mal-entendido, uma vez que costuma comercializar veículos e ao tentar fazer a transferência de um destes veículos, foi constatada a adulteração do chassis do carro.
“Eu não fui preso, fui conduzido para prestar esclarecimentos e por ser parlamentar e político, o pessoal fica fazendo tempestade em copo dágua”, afirmou o vereador em alguns trechos do breve depoimento. E ainda concluiu com “quem dever que pague, estou com a consciência limpa”.
Apesar de minimizar o episódio e negar a prisão, o Tribunal de Justiça de Alagoas traz, em sua página eletrônica, o processo 0700414-10.2023.8.02.0069, auto de prisão em flagrante, lavrado pelo Foro Plantonista da 2ª Circunscrição. A juíza Clarissa Oliveira Mascarenhas ainda arbitra fiança no valor de R$ 10 mil.
O caso segue sendo investigado pela polícia judiciária. O presidente da Câmara de Arapiraca afirmou, apenas, que não havia sido informado oficialmente da prisão do vereador.