Prédio vizinho à loja que pegou fogo no Centro de Maceió permanece interditado após vistoria da Defesa Civil

Trabalhos precisaram ser interrompidos devido às altas temperaturas. Técnicos retornam ao local amanhã (27). Uma outra loja, que fica do outro lado do imóvel incendiado, foi liberada para reabertura

As equipes da Defesa Civil de Maceió estiveram nesta quinta-feira, 26, no Centro da cidade, para realizar as vistorias nos dois prédios vizinhos à loja de móveis e eletrodomésticos que pegou fogo no dia de ontem (25). Após avaliação, apenas um deles foi liberado para reabertura.

TV Pajuçara

Prédio continua interditado

Em entrevista à TV Pajuçara, Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil municipal, explicou que o imóvel, onde funciona outra loja de móveis e eletrodomésticos, não foi atingida e já poderá voltar a funcionar a partir de amanhã, com segurança para clientes e funcionários.

Leia Também: Imóveis vizinhos a loja que pegou fogo no Centro de Maceió são interditados

Bombeiros voltam a combater chamas em loja no Centro de Maceió

Já o prédio de nove andares, que fica do outro lado da loja atingida pelo incêndio, teve seu segundo andar comprometido pelo sinistro. Inclusive, a alta temperatura que ainda há no local impediu que os trabalhos de vistoria fossem concluídos hoje. As equipes deverão retornar nesta sexta-feira (27).

Reprodução / TV Ponta Verde

Inspeções da Defesa Civil foram iniciadas nesta quinta-feira (26)

No térreo do edifício funciona uma loja de bijuterias, que não foi alcançada pelas chamas, mas com a situação do piso superior, todo o prédio permanece fechado até a nova avaliação ser concluída.

“Como ainda há uma temperatura um pouco elevada, ainda há processos ali, provavelmente, de combustão, a gente recua com os técnicos e só entra no momento em que estiver realmente seguro para que eles possam fazer essa inspeção. A gente vê, por exemplo, o cenário contrário que foi na outra loja. Fizemos toda a inspeção, tanto pela manhã, como pela tarde e não foi causado nenhum dano por causa do incêndio. Por isso a gente desinterditou e amanhã já estará funcionando”, explicou o coordenador.

Nobre explicou ainda que os trabalhos na loja atingida também não foram concluídos, devido à falta de segurança para os técnicos, sem ser concluído o relatório do órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário