O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (31) a renovação de contrato de Vinicius Junior até 30 de junho de 2027. De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, a nova cláusula de rescisão do atacante com os Blancos é de 1 bilhão de euros.
Segundo o “Marca”, este novo vínculo fez com que Vini Jr se tornasse o jogador com maior salário do elenco. O anúncio acontece um dia depois da cerimônia da Bola de Ouro, entregue pela France Football. Na honraria, o brasileiro ganhou o prêmio Sócrates, de jogador com envolvimento em causas sociais.
Vinicius ajuda dezenas de crianças carentes do Rio de Janeiro com sua fundação, o Instituto Vini Jr. Ele também se tornou um símbolo da luta antirracista na Espanha, após receber uma série de ataques racistas e manter seu posicionamento firme, sem se curvar.
“Improvável, mas não impossível. O maior e melhor clube do mundo. Obrigado, presidente, fãs, colegas e todos que trabalham no Real Madrid. Obrigado, família, amigos e fãs! No clube dos sonhos até 2027, por mais títulos juntos!”, escreveu Vinicius, em suas redes sociais.
Vini chegou ao Real em julho de 2018, com 18 anos. Em seis temporadas defendendo os Blancos, o atacante brasileiro disputou 235 partidas, marcou 63 gols e já ganhou nove títulos. Vinicius é campeão da Champions League, de dois Mundiais de Clubes, de uma Supercopa da Europa, de duas edições do Campeonato Espanhol, de uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.