Uma adolescente de 12 anos foi abandonada sozinha em casa, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, por seis dias após uma briga entre o pai e a madrasta. A situação só foi descoberta na tarde de sábado, 04.
Consta no boletim de ocorrências do Copom Arapiraca que a guarnição Canil, do 3º BPM, foi acionada para verificar uma denúncia de abandono de incapaz. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a adolescente de 12 anos sozinha.
Ela contou que o pai tinha ido trabalhar em Sergipe e a deixou aos cuidados da madrasta. Em uma briga com o companheiro, a mulher saiu de casa e deixou a menor sozinha. A menina ficou por seis dias em casa sem os cuidados de um adulto.
A garota relatou também que o pai costumava levar para casa celulares que não pertenciam a ele, provavelmente furtados. No local, três celulares, que não apresentavam notas fiscais, foram apreendidos.
Após a menina ser resgatada, o Conselho Tutelar foi acionado e a encaminhou à Central de Flagrantes para o registro de boletim de ocorrências. Depois, a adolescente foi levada a um abrigo até a chegada da mãe.