Thays Santos, de 30 anos, estava pronta para ver a amiga realizar o sonho de se casar, mas tudo foi por água abaixo quando a empresária percebeu que confundiu as datas e se arrumou para a festa um dia antes do casamento. Ao g1, ela contou que só percebeu a situação quando a noiva ligou para avisar que a celebração seria no dia seguinte.
Com a correria da rotina, a jovem não prestou atenção na data do casamento. Thays conta que o convite foi entregue há pouco mais de três meses. A celebração estava marcada para o dia 4 de novembro, mas a empresária achou que seria um dia antes.
“A noiva é minha amiga há muito tempo, ela me mandou o convite há uns três meses. Eu coloquei na cabeça que o casamento seria no dia 3, antes do feriado, quando na verdade o casamento era no sábado, dia 4”.
Para se preparar para a cerimônia, Thays marcou horário no salão para fazer cabelo e maquiagem. Depois de pronta, postou em sua rede social uma foto e recebeu a resposta da noiva: “O casamento é só amanhã, tá? Onde vai bonita assim? Posso saber?”.
“Eu achei que estava super atrasada, 15 minutos antes do horário que era pra estar na igreja postei uma foto pronta, quando a noiva comentou que o casamento era só no outro dia. Eu achei que era brincadeira e ela me ligou, fiquei em choque na hora”.
Thays relatou que a confusão foi ainda maior porque no site dos noivos, a contagem regressiva também estava errada, mostrando que a festa seria no dia 3.
“Um dia antes da data que achei que fosse a certa (dia 3), entrei no site dos noivos para dar o presente e na contagem regressiva apareceu que o casamento seria no dia seguinte. Nem passou pela minha cabeça que tivesse errado, só depois foi descobrir que na verdade a contagem estava sim com a data errada e um pouco abaixo parecia o dia certo, assim como no convite”.
A empresária comentou que a noiva e as amigas se divertiram muito com a situação. Depois de confundir a data, a empresária aproveitou a produção e saiu para jantar com o noivo. “Sou muito distraída! Como já estava pronta pra sair, fui jantar com o meu noivo e nos divertimos com a situação”.
Depois de perceber a confusão, Thays teve um desafio: conseguir horário disponível em cima da hora para fazer novamente o cabelo e maquiagem. Ela conta que ainda tentou dormir com a maquiagem, mas acordou “só a derrota”. A empresária gastou quase R$ 1 mil na produção dos dois dias.
“A minha maquiadora me aconselhou a dormir com maquiagem pra não precisar fazer de novo no outro dia, mas não tinha condição, acordei só a derrota e ainda tive que ir atrás de horário pra me maquiar de novo”.
Thays conta que no fim tudo valeu a pena e o casamento foi emocionante. “Foi tudo maravilhoso, valeu a pena toda a correria! A cerimônia foi linda e a festa foi incrível”.