Jovem de 16 anos sofre parada cardíaca na P. Verde após ingerir bebida alcoólica com energético

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Samu e do Ronda no Bairro foram mobilizadas para prestar socorro a um adolescente de apenas 16 anos que sofreu uma parada cardíaca na tarde deste domingo, 19, na Rua Fechada, na Praia de Ponta Verde. O adolescente estava na companhia de amigos e teria ingerido bebida alcoólica associada a energético.

Segundo o Ronda no Bairro, o menor foi encontrado desacordado e acionou os socorristas. Uma médica que estava na praia também ajudou nos primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado desacordado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares do estudante estiveram no local da ocorrência e afirmaram desconhecer qualquer histórico dele com uso de álcool ou drogas ilícitas. “Em meio à conversa, os parentes relataram que o menor já havia sofrido uma parada cardíaca em razão de uma cirurgia”, explicou a chefe do Social do Ronda, Vanessa Castro.

Durante o socorro ao jovem, uma amiga dele, desesperada com o quadro de saúde do adolescente, acabou entrando no mar para além dos limites seguros dentro da água, tendo que ser resgatada pelos bombeiros.

Ainda segundo o programa, durante a noite, o adolescente recebeu alta do HGE e foi liberado.

Veja Mais

Deixe um comentário