Nosso papel é ficar preparado para um incidente diplomático, diz ministro da Defesa sobre crise entre Venezuela e Guiana

CNN Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse, neste sábado (9), que a crise envolvendo a Venezuela e a Guiana é um “problema diplomático”.

Na última terça-feira (5), o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, determinou a criação da Guiana Essequiba, que abrange parte do território da Guiana.

Por causa da tensão na região, a Defesa brasileira reforçou sua presença em Roraima, na fronteira com a região envolvida.

“Evidentemente que o nosso papel na Defesa é ficar preparado, vamos dizer assim, para um incidente diplomático”, disse Múcio.

Múcio disse esperar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interceda “para que haja um diálogo e para que nós não tenhamos aqui um grande problema, que não é do nosso temperamento nem somos preparados para isso”.

De acordo com o ministro, o Brasil é “professor” em resolver questões com a crise entre os vizinhos “no melhor campo de batalha que existe, que é uma mesa de diálogo”.

Múcio participou, neste sábado (9), de uma homenagem a atletas brasileiros que atuaram nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Chile entre o fim de outubro e o começo de novembro.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário