Com diabetes, Zeca Pagodinho está usando sensor de glicemia no braço

Zeca Pagodinho está usando sensor de glicemia no braço — Foto: reprodução/ instagram

Zeca Pagodinho está usando sensor de glicemia no braço — Foto: reprodução/ instagram

Um detalhe no vídeo que viralizou de Zeca Pagodinho dando um mergulho em sua nova piscina pode ter passado despercebido por muita gente. O sambista de 64 anos está usando um sensor de glicemia no braço. O aparelho é usado para medir os níveis de glicose no corpo. “Tem algo nesse vídeo que só quem tem diabetes vai enxergar”, postou uma página no Instagram sobre a doença.

Zeca Pagodinho, no caso, enxergaria. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e vem cuidando mais da saúde desde então. Com um olhar mais atento, é possível ver o sensor no braço do cantor em algumas outras postagens, como na que fez em outubro, durante sua turnê por Portugal.

Zeca Pagodinho encontrou no sensor a maneira mais fácil de medir a glicose, para saber a quantidade que pode comer e também beber, e assim manter a glicemia sob controle. A diabetes do sambista é adquirida (tipo 2), geralmente depois de mais velho, por predisposição genética, hábitos alimentares e falta de exercícios físicos.

Em novembro de 2022, Zeca falou sobre a doença em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”. Na ocasião, ele negou os boatos de que teria parado de beber cerveja por causa da diabetes: “É ruim, hein, eu parar de beber cerveja. Eu só acrescentei o vinho. Por causa da diabetes, eu tenho que maneirar”.

José Loreto é outro nome conhecido que usa o sensor para medir glicemia. Durante as gravações de “Pantanal”, o ator postou uma foto com o sensor no bumbum. Na imagem, ele está acompanhado de Jesuíta Barbosa. Loreto tem diabetes tipo 1 há mais de 20 anos e precisa aplicar insulina.

Veja Mais

Deixe um comentário