O Botafogo venceu o Madureira por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, na estreia do Campeonato Carioca.
Jeffinho balançou as redes para o Alvinegro, que somou os primeiros 3 pontos no Estadual, apesar do placar magro e de alguns protestos da torcida.
Antes mesmo de a bola rolar, os botafoguenses estenderam faixas no estádio criticando a SAF alvinegra e pedindo as saídas de Marçal e Marlon Freitas.
No 1º tempo, a equipe de Tiago Nunes foi superior e, depois de carimbar a trave com Jeffinho aos 12 minutos, o próprio atacante, melhor em campo na etapa inicial, abriu o placar, aos 38, após belo passe de Hugo.
O Madureira, por sua vez, teve duas boas chances, mas parou em Gatito.
No começo do 2º tempo, as duas equipes caíram de rendimento, o Tricolor Suburbano teve mais a posse de bola, enquanto o Botafogo se fechou.
Foi então que Tiago Nunes optou por sacar Tiquinho e Victor Sá para as entradas de Janderson e Júnior Santos, respectivamente. As substituições não surtiram efeito e o treinador alvinegro voltou a mexer na equipe aos 24, colocando Newton e Segovinha nas vagas de Marlon Freitas, bastante vaiado, e Jeffinho.
Sem sinais de melhora em campo, a torcida alvinegra começou a protestar na arquibancada com vaias, principalmente com a entrada de Marçal no lugar de Hugo, aos 31.
Do outro lado, o Madureira cresceu na partida em busca do empate. Na melhor oportunidade até então, aos 32, Rodrigão carimbou a trave e, no rebote, desperdiçou novamente.
A equipe tricolor seguiu pressionando na reta final, mas não conseguiu furar a marcação alvinegra.