Em entrevista coletiva neste sábado (20), um dia antes do jogo contra o Almería, no domingo (21), às 12h15 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi questionado mais uma vez sobre o comportamento do atacante Vinicius Jr. em campo.
Na última quinta-feira (18), o brasileiro voltou a se envolver em uma série de polêmicas durante a derrota para o rival Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, discutindo até mesmo com o treinador rival, Diego Simeone.
O próprio Ancelotti deu um “puxão de orelha” em Vini na entrevista pós-jogo, dizendo que o camisa 7 ainda “aprenderá” a manter a cabeça fria no gramado.
Já neste sábado, Carletto foi questionado se conversou mais com o atleta a portas fechadas, mas afirmou que não vem tendo tanta oportunidade de abordar esse tema com o brasileiro.
“A última vez que falei (pessoalmente) com Vinicius foi na quarta-feira (17). Eu agradeci o que ele disse [na entrevista pós-jogo após o título da Supercopa da Espanha, em que admitiu que precisa melhorar seu comportamento] e também pelos três gols que fez na final da Supercopa”, disse o italiano.
“Sempre que conversamos, eu agradeço pelas coisas que ele tenta fazer e digo também as coisas que ele tem que melhorar”, acrescentou.
Neste domingo, Vini deve ser titular contra o Almería, atual lanterna de LALIGA, em partida importante para os merengues seguirem na luta pelo título espanhol.
Na atual temporada, o craque soma 9 gols e 3 assistências em 17 partidas pelos blancos até agora.
E, apesar das muitas confusões em campo, o jogador levou apenas 3 cartões amarelos em 2023/24.