Jovem que estava em apartamento onde houve explosão morre no hospital

Giovane de Lima Proença tinha 21 anos. Bombeiros suspeitam de vazamento de gás; cerca de dez apartamentos foram danificados.

Jovem que estava em apartamento que explodiu morre no hospital — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução RPC

Giovane de Lima Proença, vítima de uma explosão em um condomínio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, morreu na madrugada desta quarta-feira (24).

O jovem de 21 anos estava internado em estado grave desde a explosão, que aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (22) no apartamento em que morava, no bairro Uvaranas. A suspeita é que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás. Relembre abaixo.

A morte foi confirmada pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Giovani teve queimaduras externas e internas e também inalou fumaça.

O jovem é natural da cidade de Ventania, também dos Campos Gerais, e de acordo com o síndico morava no condomínio Universiflat há cerca de um ano.

Ele havia sido aprovado no último vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para cursar Artes Visuais a partir deste ano.

Giovane será velado na casa da família em Ventania a partir da tarde desta quarta-feira (24). O sepultamento será no cemitério municipal da cidade em horário a definir.

Explosão em apartamento de Ponta Grossa
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 23h de segunda-feira (22) e, quando chegou ao local, os moradores já tinham combatido o princípio de incêndio.

A Polícia Civil disse que está instaurando inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos. Peritos da Polícia Científica estiveram no local na manhã de terça-feira (23) e o laudo pericial deve sair em alguns dias.

Cerca de dez apartamentos foram danificados, principalmente em portas e janelas, segundo a corporação.

Ainda segundo os bombeiros, o condomínio tem quatro blocos e a explosão foi registrada no bloco mais novo, com menos de cinco anos de construção, que possui gás encanado.

O bloco, que possui 80 apartamentos, sendo 70 ocupados, não foi interditado. No entanto, vizinhos foram orientados pelos bombeiros a irem para outras casas no momento.

A administração do condomínio também ofereceu hotel aos moradores.

Ao todo, o condomínio possui 320 apartamentos com cerca de 500 moradores.

Fonte: g1

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário