Batalhão Escolar reforça ações de segurança em escola onde estudante foi morto durante briga

Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos, foi golpeado seis vezes durante uma briga generalizada em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió

A Polícia Militar de Alagoas por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) intensificou as ações de segurança na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes e está ainda mais presente desde o ocorrido que vitimou o aluno Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos.

Reprodução

Lázaro André Bezerra de Oliveira, 15 anos

A região já fazia parte do Cartão Programa das equipes de serviço, mas diariamente, equipes do batalhão especializado realizarão visitas, rondas e postos bases (os chamados PBs) na unidade de ensino. Além das ações operacionais direcionadas e em horários específicos do dia e da noite, estão sendo desenvolvidas ações institucionais envolvendo educadores, estudantes e o Núcleo de Articulação Comunitária Escola (NACE).  

Nesta sexta-feira (22), a subcomandante do BPEsc, major Noemi Firmo, esteve pessoalmente conversando com a direção para traçar ações educativas e preventivas com o objetivo de incentivar ainda mais a cultura de paz junto à comunidade escolar. Além das visitas comunitárias diárias, haverá palestras do NACE, rodas de conversas e reuniões com a comunidade escolar.

Leia Também: Menor morto em frente à escola entrou em briga generalizada para defender amigo, diz PC

O planejamento prevê ainda a realização do Concurso Escola da Paz, com possibilidade de premiação a exemplo da participação no Projeto CineBPEsc – evento que leva os estudantes para um dia de cinema e aprendizado.

“O BPEsc lamenta profundamente a tragédia e está empenhado em, unido à escola, gerenciar danos e aumentar a sensação de segurança entre alunos, professores, gestores e familiares da comunidade escolar como um todo. Confiamos em Deus e no trabalho preventivo que realizamos há 30 anos como Batalhão Escolar. Vamos vencer!”, salientou a major Firmo.

Outra ação já em desenvolvimento é o grupo de trabalho de combate à violência nas escolas.

Na nota oficial publicada na quinta-feira (21), o Governo de Alagoas reiterou o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.

Veja Mais

Deixe um comentário