Quatro turistas da mesma família foram sequestrados e levados para uma área de matagal na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar (PM), os adolescentes responsáveis pelo sequestro tentaram fugir pelo mar, mas foram apreendidos. As imagens, que os próprios criminosos fizeram e que foram obtidas pelo g1, mostram os...
Quatro turistas da mesma família foram sequestrados e levados para uma área de matagal na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar (PM), os adolescentes responsáveis pelo sequestro tentaram fugir pelo mar, mas foram apreendidos. As imagens, que os próprios criminosos fizeram e que foram obtidas pelo g1, mostram os sequestradores exibindo armas e se vangloriando do caso.
Dois homens, de 27 e 29 anos, e duas mulheres, de 24 e 25 anos, relataram aos policiais que estavam indo embora da praia na tarde de quarta-feira (10), quando foram abordados por cinco jovens. Três deles têm 15 anos, um tem 17 e outro conseguiu fugir e não foi identificado.
As vítimas explicaram à polícia que os adolescentes fizeram ameaças com armas de fogo e as obrigaram a subirem na área de matagal, conforme é possível ver no vídeo obtido pela reportagem.
Ao chegarem no ponto mais alto, eles pediram as senhas dos celulares e das contas bancárias dos turistas para fazerem transferências. Em determinado momento, a família afirmou que um dos adolescentes ameaçou atirar no homem, de 27 anos, porque a conta bancária dele estava vazia.
Fuga pelo mar
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram cinco suspeitos com as vítimas.
Ao se aproximarem de uma área de matagal e darem a voz de prisão, os jovens correram em direção ao mar e jogaram pelo caminho um simulacro de arma de fogo utilizado no crime, além de uma caixa de som e quatro celulares — que tinham sido roubados das vítimas.
Os menores foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e, em seguida, para Delegacia Sede de Guarujá. O caso foi registrado como roubo e os quatro jovens permaneceram à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o quinto envolvido.
Deise Moura dos Anjos é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, uma das vítimas que está internada. Ela responderá por triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.
Marcos Vinícius Figueiredo afirmou que não existia nas mãos do general Mário Fernandes um plano para a tomada de poder. Polícia Federal prendeu o militar em 19 de dezembro de 2024.
Veículo saiu da estrada e tombou na madrugada desta terça (7), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na tarde de segunda (6), outro ônibus com passageiros tombou em Beneditinos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade