CRB e Vila Nova se enfrentam, na noite desta sexta-feira (17), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes entram em campo com objetivos distintos na tabela de classificação.
O CRB, com cinco pontos e apenas uma vitória na competição, ocupa a 13ª posição, apenas um ponto acima do Guarani, o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Vila Nova, com nove pontos, está na quarta colocação, empatado em pontos com o América-MG, que é o primeiro time fora do G4.
Com objetivos distintos na tabela, CRB e Vila Nova prometem um jogo intenso no Rei Pelé. O CRB busca se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Vila Nova quer consolidar sua posição no G4.
No histórico dos confrontos entre as equipes, o Vila Nova leva vantagem. Em 26 partidas, o Tigre venceu 12 vezes, enquanto o Galo tem oito triunfos, além de seis empates. O Vila marcou 34 gols contra 24 do CRB.
GALO COM MUDANÇAS
Com um início irregular na Série B, o CRB busca uma vitória para viver um momento menos conturbado. O técnico Daniel Paulista fará mudanças na equipe, seja por opção ou por necessidade. Após a derrota para o Avaí, são esperadas três alterações no time titular.
No sistema defensivo, Hereda volta a ser titular após não estar 100% no último jogo, substituindo Matheus Ribeiro. Gustavo Henrique entrará no lugar de Saimon, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Paulista destacou a necessidade de evitar lesões em meio à maratona de jogos: “Não é poupar, mas, pela nossa sequência de partidas, no caso do Anselmo e do Hereda, optamos por preservá-los visando o Vila Nova. Hereda teve ainda um problema por má alimentação e estava debilitado.”
O meio-campo deve manter sua formação, mesmo sem as presenças do volante Caio César, devido ao curto tempo de preparação, e do meia Jorginho, lesionado no tornozelo. Anselmo Ramon, preservado na última partida, reassume seu lugar no time.
VILA QUER EVITAR NOVA OSCILAÇÃO
Mesmo entre os quatro primeiros colocados, o Vila Nova busca estabilidade na competição. Com três vitórias e duas derrotas intercaladas, a equipe de Márcio Fernandes busca uma sequência positiva. O time vai com força máxima para enfrentar o CRB, contando com o retorno de Cristiano e Igor Henrique, mantendo a base da equipe que venceu o Novorizontino por 2 a 1 na rodada anterior.
O Tigre tem três desfalques: Júnior Todinho, lesionado na coxa direita, e Juan Quintero e Guilherme Lacerda, em fase de transição, seguem fora. Não há jogadores suspensos para o confronto.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Labandeira, Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane e Alesson; Igor Torres (Henrique Almeida) e Juan Christian.