Corinthians se manifesta após denúncia de participação de ‘laranja’ em negociação com patrocinadora

Sport Club Corinthians Paulista

O Corinthians se manifestou nesta segunda-feira (20) sobre as acusações de um suposto uso de ”laranja” na negociação com a patrocinadora máster Vai de Bet.

O clube paulista garantiu que todas os acordos se deram de forma legal com ”empresas regularmente constituídas”, além de ter afirmado que não é responsável por eventuais repasses a terceiros, como denunciou o jornalista Juca Kfouri em seu blog no Uol.

”O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas”, diz o comunicado.

”O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”, informou o Corinthians.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia feito pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog no Uol nesta segunda, a Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do patrocínio com a Vai de Bet recebeu, em março deste ano, duas transferências bancárias no valor de R$ 700 mil do Corinthians. A primeira, inclusive, realizada no dia 18, fez com que a conta apresentasse saldo positivo R$ 697.270,73.

Depois disso, a Rede Social Media Design Ltda teria realizado duas transferências: uma no valor de R$ 580 mil e outra de R$ 462 mil, para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa que teria o nome de Edna Oliveira dos Santos como sócia.

Só que, segundo a reportagem, o endereço fiscal da Neoway está localizado em um prédio jamais frequentado por alguém da empresa, e Edna nega ser dona da companhia.

A denúncia destaca que a Rede Social Media Design Ltda pertence a Alex Fernando André, chamado de Alex Cassundé, que fez parte da equipe de comunicação de Augusto Melo durante sua campanha eleitoral do Corinthians, além de ser amigo íntimo de Sergio Moura, diretor de marketing do clube.

A reportagem diz ainda que os dois pagamentos no valor de R$ 700 mil com intervalo de três dias foram feitos à revelia do diretor financeiro Rozallah Santoro, que estava fora do Parque São Jorge, e determinados pelo diretor administrativo Marcelo Mariano, sob alegação de que a Rede Social já tinha emitido as notas fiscais e pagado os impostos.

Fonte: ESPN

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