A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira, 06, informações a resepeito deum crime cometido contra um serralheiro, de 61 anos, na cidade de Jundiá, a 115 quilômetros de Maceió, na última terça-feira (4). A vítima teve seu veículo roubado durante suposta venda.
Segundo informações, o homem teria sido abordado em seu estabelecimento comercial por um homem branco, alto, de olhos claros, entre 30 a 40 anos, conduzindo uma motocicleta, que perguntou se o idoso queria vender seu veículo, um Palio de cor verde, ano 99, com placa unificada nacional.
Durante a negociação, o suposto comprador pediu para olhar o documento de compra e venda do automóvel e para “dar uma volta” nele. A vítima, acreditando na conversa do golpista, permitiu que ele dirigisse o carro e só percebeu o golpe quando o homem não mais regressou.
O idoso acionou a Polícia Militar e, no local, foi constatado que a moto deixada, uma Honda Titan 125, tinha queixa de roubo.
A vítima e a moto foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, onde foram registrados o Boletim de Ocorrência (BO) de furto mediante fraude e a apreensão da moto roubada.
A delegacia de Jundiá, agora, tenta localizar o proprietário da motocicleta para sua devolução.
O delegado Paulo Cerqueira, Regional de Novo Lino, alerta sobre este golpe, principalmente contra pessoas idosas, pois nesse tipo penal o agente se aproveita da boa-fé e inocência da vítima para reduzir a vigilância sobre o bem e, assim, conseguir subtrai-lo, sem que ela perceba.
“Assim, desconfiar e ter cautela na entrega de seus bens devem ser atitudes constantes”, concluiu a autoridade policial.