Um empresário de 61 anos, identificado pelas iniciais A. B. de M. F., foi preso na manhã desta quinta-feira (20), em Teresina, pela Diretoria de Operações de Trânsito, após condenação por estupro de vulnerável. A vítima na época tinha 4 anos e o crime, segundo a polícia, aconteceu na escola de reforço particular onde a criança estudava. A escola era de propriedade da esposa do autor do crime.
A prisão aconteceu na casa da mãe do homem, na Zona Leste. Ele irá responder por estupro de vulnerável, crime pelo qual foi absolvido inicialmente, mas após recurso do Ministério Público, foi condenado a 14 anos de prisão. Ele vai cumprir a pena em regime fechado.
Conforme o g1 apurou, o crime aconteceu e foi denunciado em 2019. A criança, na época com 4 anos, relatou a forma como os abusos aconteciam em escuta com psicólogos. O lugar era uma escola de reforço localizado no bairro Jockey, região nobre da capital, na Zona Leste da cidade.
Ele chegou a ser preso, ainda em 2019, quando prestava depoimento. A prisão preventiva foi solicitada na época após criança ter relatado o crime aos pais e, estes, denunciado o fato à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).