Um contador acusado de falsificar e própria certidão de óbito para fugir de uma condenação na justiça federal, foi preso pela Polícia Civil. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 20, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Ela foi efetuada por agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e o Crime Organizado (Dracco) comandada pelo delegado Igor Diego.
Não foi fornecida informações sobre a identificação e idade do acusado. Segundo a PC, ele usa vários nomes por meio de documentos falsos com o objetivo de aplicar golpes, além de praticar crimes ligados a falsidade ideológica., falsificação de documento público para criação de empresas fantasmas.
De acordo com a polícia, ele respondia a um processo na Justiça Federal por recebimento indevido de valores junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “para se salvar de uma condenação, falsificou sua própria Certidão de Óbito e o processo foi extinto em decorrência de sua suposta morte. Posteriormente, foi verificado que a Certidão de Óbito era falsa e o caso foi investigado pela Divisão de Combate à Corrupção (Deccor), da Dracco.”, destalhou a PC.
O acusado estava foragido. Ele foi localizado e preso, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido a disposição da justiça.