“Nunca subo no palco para não fazer um show sensacional”. Foi assim que Ivete Sangalo resumiu como se sente, desde que teve que cancelar apresentações pelo Brasil, em que comemoraria em estádios os 30 anos de carreira. Ela é assim com ou sem turnê. E deu uma amostra do que é capaz de fazer em uma nova apresentação do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, no último sábado, dia 22. Mas a cantora não deixa de lamentar o ocorrido.
— Às vezes você tem uma grande estrutura de show, às vezes você não tem, mas tem os ingredientes principais: o artista, a música e o público. Com essa triangulação, tudo fica perfeito. É assim que eu gosto e que fica bom para todo mundo. Independentemente do entorno — diz Ivete, que cancelou a turnê nos estádios, após perceber que a estrutura acordada previamente com a produtora não seria disponibilizada em todas as apresentações.
Nem por isso a artista quer deixar passar o ano das comemorações em branco. Como gosta de dirigir os próprios espetáculos, Ivete Sangalo só não tem ainda cravado o que pretende fazer.
Ver essa foto no Instagram
— Estou me organizando para montar um novo show e pensando na nova estratégia de comemoração. Mas eu não fico doida em casa, me cobrando. Eu vou voltar agora para Salvador, quero curtir o São João, comer um milho assado, se é que me entende (risos)… Dessa cachola já saíram muitas ideias e sairão mais. Mas eu também preciso do ócio criativo.
Por enquanto, o que está a consumindo mais já são os preparativos para a apresentação do Rock in Rio, no Rio mesmo, em setembro.
— Lá vai ser o ponto de partida dessa nova comemoração. Já estou em reunião com parte técnica, outras direções.
Como foi o show de Ivete em Portugal?
Me perdoem os portugueses, mas falta dendê para curtir um show de Ivete Sangalo como se deve. Atração do palco mundo do Rock in Rio, em Lisboa, a rainha do axé teve até que pedir para os fãs cantarem mais alto em meio a “Tempo de alegria”. A plateia até bate palmas, segue os comandos da artista, mas não canta a plenos pulmões, como é costume em shows da Veveta. E isso porque estavam felizes já que a seleção de Portugal tinha acabado de ganhar de 3 a 0 da Turquia.
— Eu vou dizer algo a vocês: Portugal me dá muita sorte, mas eu também dou sorte. Portugal ganhou, não é? — celebrou Ivete, que se apresenta pela décima vez no festival.
A timidez da plateia foi se perdendo a medida que o show avançou. A começar quando a musa baiana invocou os fãs para transformarem a Cidade do Rock em um verdadeiro carnaval.
— Posso fazer o carnaval de Salvador? Imaginem que sou o trio. E que trio, hein (risos). Eu sou linda, não sou? Fico mais linda aqui em Portugal ou não fico? — divertiu-se a artista.
Ainda assim, a artista se mostra muito grata aos fãs que conquistou na terrinha, e que deixaram o palco dela um dos mais lotados do dia até então.
— Eu estou muito feliz com essa noite, com esse público que me trata com tanto amor e respeito nesses 30 anos de carreira. Vocês enlouquecem junto comigo e esse é o maior presente que tenho — agradeceu Veveta.
O repórter viajou a convite da Rock World.