Um homem, que se apresentava como sargento da Polícia Militar, foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo em uma praça de alimentação na noite deste domingo (14). Ele se feriu e feriu também outra pessoa que seria um empresário na região. O caso ocorreu no Centro da cidade de Teotônio Vilela, no agreste de Alagoas.
O acusado não foi identificado. Mas, de acordo com a 10ª Companhia Independente, se trata de um homem de 56 anos de idade. Com ele a polícia teria apreendido uma pistola 9 mm e munições.
De acordo com a polícia, o acusado se identificava como sargento da Polícia Militar. A informação foi confirmada aos militares por populares que chegaram a destacar que ele se apresentava com tal graduação há algum tempo.
As informações dão conta que o acusado estava fazendo ingestão de bebida alcoólica na companhia de um amigo, quando efetuou disparos de arma de fogo em uma praça de alimentação, chegando a se ferir e a ferir uma outra pessoa que, segundo informações de populares, seria um empresário. Não há informações sobre a segunda vítima, muito menos sobre seu estado de saúde.
Os feridos foram socorridos pela Guarda Municipal da cidade e levados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. De acordo com a 10ª Cia, ao chegar no hospital, “após questionar a identificação do autor e analisar em banco de dados foi constatado que o mesmo não seria policial Militar, e que havia dado está informação para tentar se esquivar da prisão em flagrante”.
Os militares conseguiram levantar a identidade do acusado e, juntamente com a Guarda Municipal, se deslocou para o 6ª Delegacia Regional de Polícia, para lavratura do flagrante. O acusado ao receber alta será conduzido e apresentado as autoridades policiais.