Tadeu Schmidt completa 50 anos, descarta crise e entrega: ‘Não me enxergo como os adultos que eu via’

Tadeu Schmidt nos bastidores do ‘Central olímpica’ — Foto: Reprodução/Instagram

Tadeu Schmidt já ouviu por aí que terá festa na casa dele esta quinta-feira, dia 17. Se a esposa, Ana Cristina, ou as filhas, Laura e Valentina, queriam fazer surpresa… Já era. É que o apresentador está completando 50 anos de idade. Ele adora uma farra, só não gosta de ter que organizar os eventos.

— Deixaram escapar (risos). O pessoal da minha família também está vindo aqui para casa esses dias. Alguma coisinha já sei que vai ter — diz o aniversariante.

Motivos para celebrar, não faltam. Pelo menos, na vida profissional, o apresentador está consolidado no comando do “Big Brother Brasil” e se prepara para estrear um novo desafio: o comando da “Central olímpica”. O programa especial vai trazer um “olhar diferente”, ele diz, do que aconteceu em meio a agenda de jogos. Talvez por viver tantas novidades é que a idade redonda não assusta.

— Não tive crise. Eu tenho um problema que é engraçado: não me enxergo como os adultos que eu via. Não me sinto mais velho, com uma cabeça mais velha, do que daquele garoto que sonhava ser jogador de vôlei e tentava entrar para a seleção brasileira. Claro que hoje tenho muito mais responsabilidades, tenho uma vida completamente diferente, mas me vejo garoto.

A situação virou a piada do momento na família.

— Quando saio para jantar com minha esposa e minhas filhas, eu pergunto para o garçom: “dá para perceber que somos de gerações diferentes na mesa?” (risos). Outro dia, um amigo meu do golfe chegou com os filhos. E para mim, os filhos desse amigo que faziam parte da minha turma. Mas eles deviam ter as idades das minhas filhas. Eu realmente não me enxergo como o mais velho da turma. É estranho, até fisicamente.

Para exemplificar a boa forma, o apresentador, que malha regularmente, assim como joga golfe com frequência, levanta do sofá durante a entrevista para mostrar que faz sem esforço. Depois, emenda com uma piada sobre sentir dores nas articulações. Ele tem feito sessões de fisioterapia, nas últimas semanas.

— Eu pratico esportes, estou na expectativa de chegar na minha melhor fase do golfe. Não sinto dificuldades para fazer nada. Os 60 anos são os novos 40, não é? Claro que eu sei que não tenho mais 50 anos de juventude pela frente. É diferente de quando se tem 15 anos de idade, e você acha que tem a vida toda. Mas as pessoas estão envelhecendo cada vez melhor, porque estamos todos nos cuidando, temos mais acessos na área da saúde… Eu tenho ainda muita expectativa pelo o que está por vir.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário