Projeto Férias no VLT gerou 18% de aumento no número de passageiros

Assessoria

Com uma programação lúdica, destinada ao público infantil, justamente em julho, mês de férias escolares, período em que os pais buscam alternativas de entretenimento saudável e barato para as crianças, o projeto Férias no VLT, organizado pela CBTU Maceió, mostrou o quanto é necessário ter opções de graça para o lazer das famílias.

Em parceria com a FMAC – Fundação Municipal de Ação Cultural, e o Mercado de Artesanato de Maceió,  o  evento ocorreu nos 11, 12 e 13 de julho, na Estação Mercado, a qual fica dentro do espaço de artesanato, um dos mais antigos e tradicionais centros de compras, que conta com uma grande variedade de artesanato genuinamente alagoano e nordestino.

O sucesso do projeto Férias no VLT é percebido não apenas pela lotação de famílias  com crianças na Estação Literária, criada dentro do Mercado de Artesanato, onde havia programação educativa e cultural à disposição, como feira literária (doação e recebimento de livros), contação de histórias e apresentações de grupos folclóricos alagoanos, com a opção de degustar  e almoçar comidas típicas nordestinas dentro do Mercado Público e de passear e conhecer a riqueza do artesanato local e regional.

Julho foi o melhor mês do ano com o aumento de 18% no número de passageiros

Dados da Gerência de Operações da CBTU Maceió mostram um significativo aumento no número de pessoas que utilizaram o VLT no mês de julho, o que colocou o período como o melhor mês de 2024 em relação ao número de usuários do VLT.

Para se ter uma ideia da importância desses dados, julho teve 5,56% a mais em relação a janeiro que era, até então, o melhor mês de 2024. Já em relação ao mês anterior, junho, o aumento foi de ⁠9,37%. Mas o maior crescimento foi em comparação ao mesmo período do ano passado, com aumento de ⁠18,01%.

Para o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, esse resultado mostrou a importância do trem e VLT como meio de transporte, com potencial a ser explorado pelos maceioenses, bem como demonstrou a necessidade de se investir em ações culturais e educativas, buscando parcerias que contribuam para divulgar a riqueza e as potencialidades de Alagoas. “Vamos aproveitar essa experiência e criar um calendário com mais opções de lazer gratuito, utilizando o VLT e a beleza das nossas estações, algumas delas são patrimônio histórico”, finalizou,  afirmando que esse projeto é sucesso porque une o passado e o presente gerando memórias afetivas para todas as idades e classes sociais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário