MPT investiga acidente em obra da ponte Divaldo Suruagy

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou, no final da manhã desta quarta-feira (13), a abertura de uma investigação sobre o acidente ocorrido na tarde de terça-feira (12), quando um trabalhador caiu da Ponte Divaldo Suruagy durante a manutenção da estrutura. Até o fechamento desta matéria, o trabalhador, identificado como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, ainda não havia sido localizado.

Reprodução / Instagram

Buscas por trabalhador que teria caído da ponte Divaldo Suruagy

De acordo com o MPT, a investigação vai verificar se Eraldo estava usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento da queda e se outros trabalhadores na reforma da ponte também estão seguindo as normas de segurança estabelecidas pela Legislação Trabalhista. O órgão também buscará apurar as responsabilidades do tomador e do prestador de serviço envolvidos na obra.

O Corpo de Bombeiros está empenhado nas buscas por Eraldo, que continua desaparecido. Informações adicionais obtidas de um colega de trabalho de Eraldo indicam que a obra não dispunha de EPIs adequados e que ele próprio quase sofreu um acidente similar.

Leia também:  Bombeiros retomam buscas por corpo de homem que caiu da ponte Divaldo Suruagy

Trabalhador cai da ponte Divaldo Suruagy e submerge na lagoa Mundaú; CBM acionado

A situação evidencia a necessidade urgente de medidas de segurança mais rigorosas para garantir a proteção dos trabalhadores em projetos de grande escala.

Veja Mais

Deixe um comentário