Uma criança de 5 anos morreu após levar um tiro acidental de espingarda, em Guarapari, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, Luiz Miguel dos Santos estava com o pai, Rodrigo Mariano Coutinho, de 40 anos, na casa de um amigo, Franciel Pereira Vieira, de 26, quando o disparo aconteceu. Eles foram presos.
O pai iria vender a arma para Franciel e os dois testavam o equipamento quando o disparo atingiu o ombro da criança que estava na varanda. Rodrigo e Franciel foram presos em flagrante.
Foi o próprio pai quem levou Luiz Miguel até o Hospital Infantil de Guarapari. Os médicos tentaram reanimar a criança por cerca de 1h30, mas não conseguiram.
O pai explicou para a polícia que Franciel é um amigo da família e que os dois estavam no quintal, próximo a um pé de manga. Franciel estava manuseando a arma aberta e carregada. Quando ele fechou a espingarda, houve um disparo.
Rodrigo relatou também que o filho estava sentado em um carrinho de brinquedo e, assim que foi atingido, correu na direção do pai.
Os policiais foram até a casa no bairro Amarelos e encontraram a arma jogada no matagal.
A Polícia Civil disse que os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari. Franciel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio culposo.
Já o pai de Luiz Miguel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo qualificado pela omissão. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.