Chimpanzé rouba e mata bebê de oito meses em reserva

Corpo de menina foi encontrado eviscerado a três quilômetros da Reserva Natural das Montanhas Nimba

Chimpanzé rouba e mata criança na Guiné — Foto: getty

Um chimpanzé famoso por usar ferramentas arrancou uma bebê de oito meses de sua mãe e matou a criança, revelaram veículos internacionais como o Daily Mail e o The Times. A mãe Seny Zogba trabalhava em uma plantação de mandioca em Bossou, na Guiné, quando primata a atacou e roubou Yoh Hélène. O corpo da menina foi encontrado a 3 km da Reserva Natural das Montanhas Nimba, com testemunhas alegando que ela havia sido eviscerada – e temia-se que o chimpanzé pudesse ter usado suas ferramentas para mutilá-la.

O pesquisador-chefe Gen Yamakoshi afirmou ao The Times que a morte teria ocorrido porque os chimpanzés “não temem mais os humanos” dada a proximidade.

Populares, em posse do corpo do bebê, marcharam em protesto contra os cientistas que estudam os animais na reserva ambiental. Eles saquearam o prédio, destruíram e incendiaram equipamentos usados pelos pesquisadores.

De acordo com cientistas, o suprimento de alimentos disponível na reserva estava escasso e os primatas estariam se aproximando das áreas habitadas por humanos atrás de comida, aumentando a probabilidade de ataques.

O centro de pesquisa disse ter registrado seis ataques de chimpanzés a humanos dentro da reserva desde o início do ano. A violência não teria como motivação o comportamento natural entre os chimpanzés que estaria se estendendo aos humanos por conta da proximidade entre eles.

 

Fonte: Monet

Veja Mais

Tempestade Helene vira furacão e se aproxima da Flórida

Fenônemo, pode ser um dos mais poderosos da temporada de furacões no Caribe, ganhou força ao passar pelo Golfo do México. Governo da Flórida declarou emergência em 61 dos 67 condados, e alguns deles pediram que cidadãos deixem suas casas.

Deixe um comentário