La Liga adota tolerância zero em caso de racismo contra Vini Jr. no clássico entre Real e Atlético de Madrid

Entidade espanhola afirmou que "condena energicamente essas ações que fomentam, promovem e incitam, direta ou indiretamente, o ódio contra o brasileiro"

A um dia do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a La Liga comunicou, em nota oficial, que “denunciará formalmente e solicitará a detenção imediata dos instigadores de uma campanha de ódio que busca promover atos racistas e vexatórios” contra Vini Jr., que já foi alvo de racismo no Estádio Metropolitano.

— A La Liga não tolerará em nenhuma circunstância esse tipo de comportamento. Esses atos não só prejudicam a imagem do esporte e do país, como também representam uma ameaça direta à integridade e ao bem-estar de todos os torcedores — afirmou a liga espanhola.

Além disso, a entidade também destacou que “condena energicamente essas ações que fomentam, promovem e incitam, direta ou indiretamente, o ódio contra uma pessoa determinada, neste caso o jogador Vinicius Jr, por conta de sua raça”.

Em junho deste ano, três torcedores do Valencia também foram condenados à prisão por proferirem insultos racistas contra Vinicius Junior, no ano passado, no estádio Mestalla. O trio foi sentenciado a oito meses de reclusão e terá de ficar dois anos sem entrar em estádios de futebol, além de arcar com as custas do processo.

A La Liga já registrou quatro casos de racismo por parte da torcida do Atlético de Madrid contra Vini Jr.. Um deles foi em janeiro de 2023, quando um boneco com a camisa do brasileiro apareceu enforcado em uma ponte da região.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário