Durante este final de semana, militares do 14º BPM prenderam em flagrante um homem suspeito de estupro de vulnerável no município de Messias, a 33 quilômetros de Maceió.
Segundo informações, a vítima, um menino de 8 anos, era sobrinho da companheira do suspeito, com quem mantinha relacionamento há três anos.
A polícia informou que uma guarnição do Pelopes do Batalhão realizava rondas pela cidade, quando foi abordada por uma mulher dizendo que seu filho acabara de ser estuprado.
Ao chegar no endereço indicado, os militares encontraram o suspeito, que não resistiu à prisão. Ele estava com medo de sofrer represálias de populares que tomaram conhecimento do caso e disse que foi a primeira vez que algo do tipo teria acontecido.
O crime foi flagrado pela companheira do suspeito, tia da vítima, quando ela chegava em casa e viu o momento em que o suposto autor teria abaixado a bermuda da criança e apalpado suas nádegas.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi verificado o passado criminoso do suspeito. Ele já havia sido investigado por um crime da mesma natureza no estado do Mato Grosso, além de possuir um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O suspeito ficou preso à disposição da Justiça e a criança foi encaminhado a serviço de acompanhamento psicológico e de saúde adequados para a situação.