Deficiência no fornecimento elétrico prejudica abastecimento de água para Caneiros e Senador Rui Palmeira

Sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião passa por manutenção emergencial

Uma deficiência no serviço elétrico prejudicou, nesta segunda-feira (30), o abastecimento de água para as cidades de Carneiros e Senador Rui Palmeira. As duas localidades são atendidas pela mesma adutora, que recebe água de um reservatório-pulmão situado na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores.

Com a falta de fase na rede elétrica, o envio de água para a tubulação que atende às duas localidades fica interrompido. Tão logo a energia seja restabelecida, a Casal voltará a repassar água tratada para a concessionária Águas do Sertão distribuir nas duas localidades.

Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota. Segue abaixo:

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta segunda-feira (30), que está afetando o abastecimento de água de Senador Rui Palmeira e Carneiros, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi acionada e está em deslocamento para atender a ocorrência e realizar os serviços necessários para restabelecer a energia elétrica da unidade o mais breve possível.

JUNQUEIRO E SÃO SEBASTIÃO

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta segunda-feira (30), uma manutenção emergencial em equipamentos que integram a captação de água bruta do manancial Riachão, em Junqueiro.

Técnicos da empresa identificaram, nesse domingo (29), um defeito eletromecânico na motobomba e, desde então, trabalharam no serviço de reparo, que foi finalizado por volta das 13h de hoje (30). Com isso, o abastecimento já foi retomado e está em fase de regularização gradativa.

Devido à manutenção, as cidades de Junqueiro e São Sebastião, que são atendidas pelo mesmo sistema coletivo, estiveram com o abastecimento deficiente. Cabe frisar que em Junqueiro, a entrega da água aos moradores é feita pela concessionária Águas do Sertão, enquanto em São Sebastião essa tarefa compete à própria Casal.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário