O meia do Manchester City Matheus Nunes teria sido preso sob suspeita de roubar um celular em uma boate de Madri, revelou o tabloide inglês Daily Mail. Nascido no Brasil, o jogador mudou-se para Portugal aos 13 anos e é naturalizado português, tendo inclusive atuado pela seleção do país europeu.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal britânico e pelo diário espanhol El Mundo, Matheus estava na boate La Riviera na companhia de amigos e levado para uma delegacia de polícia local para interrogatório.
O incidente, ocorrido em setembro, teve início quando um homem na faixa de 50 anos tentou tirar fotos do jogador sem sua permissão dentro do banheiro do local. Nunes então arrancou o aparelho da mão do homem e se recusou a devolvê-lo.
A polícia então levou o jogador detido após chegar ao locar e confirmar que o boleiro ainda estava em posse do telefone subtraído da suposta vítima. Matheus foi retirado da boate algemado e levado para uma delegacia no bairro de Arganzuela, em Madri. Ele foi libertado assim que um advogado se apresentou no local.
O jornal El Mundo afirmou que Matheus ainda enfrentará julgamento pelas acusações feitas após o incidente.