Mesmo eleitos, vereadores podem ficar de fora da Câmara de cidade do interior de AL

 

Com pouco mais de 13.100 eleitores, Anadia, a 98 quilômetros da capital alagoana, está no meio de um imbróglio eleitoral. Isso porque após ter 11 eleitores eleitos na votação do último domingo, 6, a Justiça Eleitoral foi notificada pelo poder legislativo municipal de que a casa só possui nove vagas.

Vale destacar que municípios com até 15 mil habitantes tem 09 (nove) vereadores. Municípios que tem de 15 mil até 30 mil habitantes tem 11 (onze) vereadores. Municípios com mais de 30 mil até 50 mil habitantes tem 13 (treze) vereadores, e assim sucessivamente. Segundo o censo de 2024, a população estimada de Anadia é de 14.193.

Foram eleitos Fellype do Zé Luiz, Milton da Laranjeira, Raymi Barros, Nara Pedrosa, Nayara Teixeira, Gidiel Aprígio, Carlos Alberto, Jorge Papão, Pedro Dâmaso, Dra. Daniela Freire e Maura do Baiú, estas duas últimas ameaçadas de perder o cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral informou na manhã desta quarta, 9, por meio da sua assessoria, que o tribunal recebeu ofício da Câmara informando à 48ª zona eleitoral que são 11 vagas e não nove. “Nesta terça, 8, eles informaram o erro ao Juiz eleitoral, que já encaminhou ofício ao TRE para orientação sobre os trâmites de retotalização dos votos”, informou.

Ainda não há data definida sobre o desfecho do caso.

 

Veja Mais

Deixe um comentário