Vídeo: Moradores do Bom Parto bloqueiam via em protesto por falta d’água

Moradores do bairro do Bom Parto em Maceió, fecharam, no início da noite desta terça-feira, 15, os dois sentidos da rua General Hermes, principal via da comunidade, em protesto por falta d’água.

Reprodução TV Pajuçara

Protesto por falta d’água no bairro do Bom Parto

Em entrevista à TVPajuçara, um representante da comunidade explicou que além da falta de abastecimento, que ocorre desde o último sábado (12), outra queixa feita pelo grupo é a baixa qualidade da água que, quando chega, é barrenta e com ferrugem.

O homem explicou ainda que aquela região sofre com estes mesmos problemas há muito tempo, mas a situação teria se agravado há 60 dias. E que neste período vários contatos telefônicos foram realizados com a concessionária BRK, que sempre informaria que uma equipe seria enviada “no dia seguinte” para avaliar a situação, o que nunca ocorreria

Ele também confirmou que não foi realizado, sequer, o enviou de carro-pipa para suprir necessidades básicas como cozinhar, tomar banho e realizar limpeza, além do consumo.

Reprodução TV Pajuçara

Motoristas foram obrigados a darem meia volta e buscarem novo caminho

O grupo ateou fogo a pneus e outros materiais inflamáveis nas proximidades da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), bloqueando o acesso à ladeira José C. da Silva, ligação direta ao bairro do Pinheiro.

O trânsito na região ficou complicado, com vários automóveis precisando fazer o retorno nos dois lados.

A Polícia Militar foi acionada para tentar mediar a liberação da via.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria da BRK que enviou uma nota. Confira na íntegra:

NOTA

 

A CASAL e a BRK esclarecem que dois dos equipamentos que fazem parte do sistema que abastece a região estão paralisados para uma manutenção da Casal, responsável pelas unidades produtoras de água em Maceió – o Poço P-BL e a Estação de Tratamento (ETA) Cardoso.

De acordo com a Casal, a previsão é que o serviço de eletromecânica na ETA seja finalizado ainda na noite desta terça-feira (15). Já a manutenção hidráulica do poço deve ser concluída durante a tarde de amanhã (16).

A BRK aguarda a retomada da produção para reestabelecer a distribuição nas localidades impactadas pelas paralisações, que incluem: Cambona, Bom Parto, Centro, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Mutange, Santa Amélia e Jardim Petrópolis.

CASAL e BRK

Veja Mais

Deixe um comentário