Hóspedes furtam TV e entregam apartamento alugado sujo; proprietária diz que essa foi o 1° aluguel da unidade

Daniela Duek, de 25 anos, compartilhou o estado do imóvel localizado no Brás, na Zona Leste, em um vídeo publicado nas redes sociais. Ao g1, ela contou que o furto ocorreu há 10 dias, procurou a plataforma de aluguel de apartamentos que, segundo ela, agiu rapidamente.

Propriertária de imóvel para aluguel relata furto de televisão por hóspedes — Foto: Reprodução/Redes sociais

A dona de um imóvel para aluguel de temporada ficou no prejuízo após hóspedes revirarem, furtarem e entregarem seu apartamento sujo na última quinta-feira (10). A unidade fica localizada no Brás, Zona Leste de São Paulo. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Daniela Duek de 25 anos, compartilhou o estado do apartamento em um vídeo nas redes sociais. Nas filmagens, é possível ver louças sujas, lixo no chão, itens revirados e o local onde ficava uma TV que foi furtada.

Ao g1, a mulher relatou que essa foi a primeira vez que a unidade foi alugada através do Airbnb – site de aluguel por temporada.

“Eu estou há anos no Airbnb com outras unidades, mas esses foram os primeiros hóspedes deste apartamento”, contou Daniela.

Sua conta na plataforma está ativa há três anos, com mais de 30 anúncios de unidades, alguns para o mesmo imóvel.

Daniela disse que essa é a primeira vez que ocorre algo deste tipo com um de seus apartamentos. Mesmo assim, ela já colocou a unidade para aluguel novamente e, inclusive, já recebeu outros hóspedes.

Segundo a proprietária, isso se deu pela rápida ação e resposta da empresa.

“Reportei imediatamente e eles me deram todo o suporte”, relatou. “Me reembolsaram o valor da estadia e baniram a conta de quem alugou”.

Além de procurar a plataforma, Daniela também registrou um boletim de ocorrência.

O Airbnb disse, por meio de nota, que “agiu rapidamente para resolver” o problema da dona do imóvel. A plataforma também afirmou que dá suporte 24 horas por dia para os clientes.

“O Airbnb leva relatos como este a sério, e a equipe da plataforma agiu rapidamente para resolvê-lo. O Airbnb ofereceu suporte à anfitriã sob o AirCover, que oferece proteção contra danos de até 3 milhões de dólares, e removeu o hóspede da plataforma. Situações como essa são raras no Airbnb, e a equipe de suporte ao cliente está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar”, afirmou.

Fonte: g1

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