TJAL abre inscrições para seleção de estagiários em Direito

Prova será on-line, no dia 27 de novembro; candidatos podem optar por comarcas nos polos de Maceió e Arapiraca

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu, nesta terça-feira (29), as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Direito que atuarão no Poder Judiciário de Alagoas. Interessados devem se inscrever até 11 de novembro pelo Sistema de Estágios da Esmal (e-Stagium).

Kenny Lucas (Ascom/Esmal)

Candidatos com deficiência e autodeclarados negros devem informar apresentar documentos até 03/11.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher entre o Polo 1 (Maceió) ou o Polo 2 (Arapiraca) para a realização da prova. O exame será on-line para ambos os polos e ocorrerá no dia 27 de novembro, a partir das 9h, pela plataforma http://ead.tjal.jus.br/. As instruções de acesso serão divulgadas em edital específico. A prova consistirá em 50 questões objetivas de múltipla escolha.

Confira o edital completo com mais informações aqui.

Inscrições para candidatos com deficiência

Candidatos com deficiência devem informar sua condição no ato da inscrição e apresentar laudo médico atualizado, emitido há no máximo 12 meses, enviando-o pelo sistema e-Stagium até 3 de novembro.

Inscrições para candidatos negros

Candidatos que desejarem se autodeclarar negros (pretos ou pardos) devem imprimir o documento disponível no sistema e-Stagium, no menu “Inscrições”, e enviá-lo pelo mesmo sistema até 3 de novembro.

Sobre o estágio

O estágio oferece carga horária mínima de 24 horas semanais, podendo ser realizado no período matutino ou vespertino, com duração de 12 meses e possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Poder Judiciário. Os aprovados receberão uma bolsa equivalente a um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte.

A contratação só será efetivada se o candidato aprovado comprovar, no ato da admissão, que está regularmente matriculado a partir do 3º ano ou 5º período do curso de Direito, e cursando, no máximo, o 4º ano ou 8º período.

Fonte: Ascom/Esmal

Veja Mais

Deixe um comentário