Vândalos incendeiam Ponto de Entrega Voluntária no Corredor Vera Arruda

Recuperação do equipamento vandalizado chega a custar R$ 3.500. Foto: Alexandre Vieira/Ascom Alurb

Mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), instalado no Corredor Vera Arruda, no bairro da Ponta Verde, foi alvo de vândalos nesta quarta-feira, 06. Este é o segundo equipamento destruído na região em um prazo de oito dias.

O caso foi descoberto nesta manhã pelos cooperados da Cooplum, responsáveis pela coleta dos recicláveis na Jatiúca. Ao chegar ao local, eles perceberam que a estrutura tinha sido incendiada.

Objetivando contribuir com o descarte de materiais recicláveis na região, os equipamentos têm sido alvo constante de depredação. Em outros casos, PEVs da Praça da Faculdade e da Praça do Skate, principalmente, também foram vandalizados por diversas vezes. O segundo, teve sua estrutura incendiada mais de uma vez, o que causou sua realocação, tendo em vista que para recuperar um PEV é gasto um valor em torno de R$ 3.500,00.

“É um absurdo que isso tenha acontecido novamente. Nos esforçamos muito para manter a cidade limpa, com novos equipamentos, com educação ambiental e a contribuição dos cidadãos. Esse tipo de vandalismo atrapalha nosso serviço e aumenta os gastos extras que poderiam ser investidos em melhorias”, disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

Maceió tem 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pelas principais vias e praças, que ajudam a população a descartar corretamente seu reciclável. Quem for flagrado danificando o patrimônio público não fica impune e pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa pelo crime de danos causados ao patrimônio público, conforme o Artigo 163 da Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro.

Atos de vandalismo podem ser denunciados pela população pelo número 153 da Guarda Civil Municipal ou pelo 190 da Polícia Militar de Alagoas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário