CB confirma resgate de três vítimas; prédio vizinho foi interditado

 

O Corpo de Bombeiros confirmou que três pessoas foram retiradas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, após a explosão de um imóvel no Conjunto Residencial I, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.

O que se sabe até o momento

A explosão ocorreu por volta das 4h30, destruiu dois imóveis diretamente e assustou moradores num raio de até 500 metros. A causa só será determinada após a retirada dos escombros. Moradores afirmam que havia um depósito clandestino de botijões, contudo, os Bombeiros afirmam que só será possível determinar isso após a retirada do entulho.

Número de vítimas

Vinte e dois militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu estão mobilizados desde a madrugada. Foram confirmados três óbitos, incluindo avô e neto, e três pessoas socorridas. Nenhuma das vítimas teve a identidade repassada à imprensa. O HGE também não confirmou o quadro clínico das vítimas resgatadas dos escombros.

Defesa Civil

Engenheiros da Defesa Civil estão no local avaliando a situação dos imóveis no entorno da estrutura de explodiu. Um bloco já foi interditado e deverá ser interditado. As famílias serão removidas para local seguro. Uma retroescavadeira também já está no local recolhendo os entulhos para o trabalho de limpeza.

Cheiro forte de gás

O coordenador a operação de resgate confirmou que há um forte cheiro de gás na região, mas não é possível determinar se o produto foi o causador da explosão ou se o vazamento ocorreu após a explosão.

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário