Pizzaria, em condições insalubres, é interditada em Maceió

Local possuía produtos estragados, equipamentos enferrujados, conservação de alimentos inadequada e entre outras precariedades

Nessa quarta-feira (06), uma pizzaria e açaiteria, localizada no bairro do Prado, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) após a constatação de precárias condições de higiene e ambiente insalubre, representando iminente risco sanitário.

Ascom Visa

Estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição.

“O local estava funcionando em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos, além de apresentar muita sujeira, produtos estragados, equipamentos com ferrugem, paredes mofadas e conservação e refrigeração inadequadas”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A pizzaria foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Ascom Visa

Pizzaria foi encontrada fora dos padrões sanitários exigidos para o seu funcionamento

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Veja Mais

Deixe um comentário