Prefeitura de Santana do Ipanema decreta luto oficial de três dias pelo falecimento dos policiais militares Oliveira e Braulino

A prefeitura de Santana do Ipanema decretou, nessa segunda-feira (11), luto oficial de três dias no município em sinal de profundo pesar pelo falecimento dos policiais militares José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, que prestaram bons serviços a sociedade sertaneja atuando pelo 7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Santana do Ipanema, ao tempo em que presta condolências aos familiares e amigos dos militares.

Reprodução

Luto oficial

O Sargento José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos e natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o Sargento Braulino Santos Santana, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar/AL, era da turma que ingressou em agosto de 2006.

Sobre o caso

No domingo, 10 de Novembro de 2024, o 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana morreram em troca de tiros com suspeitos, no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.

Inicialmente, um dos policiais sobreviveu ao ataque, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, mas acabou entrando em óbito em seguida. Eles foram atingidos na cabeça e no tórax.

Logo após o conhecimento do caso, as buscas pelos suspeitos começaram, resultando na captura de dois suspeitos.

Veja também: Policial morre e outro fica ferido em ataque a tiros

Segurança Pública confirma morte de 2º militar após operação no sertão

Dupla suspeita em mortes de policiais no Sertão é presa, confirma SSP/AL

Os corpos dos militares foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca e foram liberados ainda nesta segunda-feira (11) para sepultamento, ocorridos na manhã de hoje, 12, nos municípios de  Santa do Ipanema e Olho d’Água das Flores.

Ainda nesta terça-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a principal hipótese acerca das mortes dos policiais é a de que os disparos tenham sido efetuados acidentalmente por outros policiais militares que estavam em operação para prender dois suspeitos de tentativa de homicídio ocorrido na noite anterior, em São José da Tapera.

As circunstâncias das mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos. Os policiais militares envolvidos na operação foram afastados até a conclusão das investigações, mas não tiveram as identidades divulgadas.

Veja Mais

Deixe um comentário