A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira, 12, a esposa e o filho de José Carlos da Silva, conhecido como Zito, vítima de emboscada na frente de casa em Maio deste ano, no município de Santana do Mundaú, a 104 quilômetros de Maceió.
Segundo informações, após mais de seis meses de intenso trabalho investigativo para solucionar esse caso, a equipe do delegado Guilherme Iusten, da delegacia regional de União dos Palmares, chegou a conclusão que o homem e a mulher foram os autores intelectuais do homicídio motivado por questões financeiras.
Lembre o caso: Homem é chamado à porta de casa e morto a tiros em frente à família
José Carlos da Silva, de 56 anos, deixou seis filhos, incluindo uma criança de menos de 5 anos, e causou grande comoção entre os moradores do sítio Brejo Grande, zona rural da cidade.
A vítima foi surpreendida por criminosos, que chegaram em um Fiat Uno branco, encontraram o portão aberto, chamaram pelo nome da vítima e o executaram com vários disparos de arma de fogo. Após o crime, fugiram usando a motocicleta do filho da vítima, um dos suspeitos de ter planejado o ato junto com a mãe.
Com as prisões efetuadas, os acusados encontram-se à disposição da Justiça alagoana, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.