O Pinto da Madrugada, maior bloco carnavalesco de Alagoas, já definiu o dia 22 de fevereiro como data para o tradicional desfile na orla de Maceió. Com o tema “Lá vem o Pinto trazendo a felicidade!”, a expectativa é de mais de 500 mil foliões para celebrar os 26 anos do bloco, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.
O desfile deste ano terá novidades. Isso porque, a concentração ocorrerá no Marco dos Corais, e o trajeto seguirá em direção à Pajuçara. Assim, a direção do bloco enfatizou a mudança como um diferencial para 2025.
E ALÉM DO EVENTO…
Além do grande evento, o calendário oficial do Pinto da Madrugada inclui uma série de atividades. Isso porque, o bloco vai promover eventos como o Bloquinho Infantil no Maceió Shopping (9 e 16 de fevereiro), e o Mungunzá do Pinto na orla de Ponta Verde (15 de fevereiro). Além disso, também terá o Calango e Serpentina na Toca do Calango (8 de fevereiro).
IMPACTO NA ECONOMIA
O desfile do Pinto da Madrugada movimenta setores importantes da economia local. Desse modo, o comércio, turismo e serviços criativos ganham força com a preparação de fantasias, acessórios e os eventos pré-carnavalescos. “Divulga Maceió e Alagoas, mostra que aqui sabemos fazer carnaval, música e frevo com muita competência”, disse Hermann Braga, fundador do bloco.
CALENDÁRIO DO PINTO DA MADRUGADA
8 de fevereiro – Calango e serpentina na Toca do Calango
9 de fevereiro – Bloquinho Infantil no Maceió shopping;
15 de fevereiro – Mungunzá do Pinto na orla de Ponta Verde;
16 de fevereiro – Bloquinho infantil no Maceió shopping;
22 de fevereiro – Desfile do Bloco na orla de Ponta Verde/Pajuçara