Vídeo: Câmeras flagram criminoso furtando malas de turista de SP na Pajuçara

Itens estavam na carroceria de uma caminhonete estacionada em frente a uma pousada onde a vítima estava hospedada

Homem é flagrado cometendo furto na Pajuçara

Câmeras de segurança flagraram um furto ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 08, no bairro da Pajuçara, em Maceió. Um turista que estava hospedado em uma pousada teve malas roubadas por um indivíduo.

Reprodução

Homem é flagrado cometendo furto na Pajuçara

Segundo é possível notar pelas imagens, o crime foi cometido por volta das 3h44 e durou cerca de três minutos. O criminoso se esgueira pelo muro, rasga a lona da carroceria de uma caminhonete que estava estacionada nas proximidades do estabelecimento e retira de lá uma mala grande e duas pequenas.

Depois do crime, ele foge levando os itens, sem ser notado. No momento da ação criminosa o suspeito – que ainda não foi identificada – estava usando uma camiseta preta, uma bermuda de cor clara, sapatos brancos, uma corrente no pescoço e levava um boné branco na mão.

Em contato com o Alagoas24Horas, o coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, explicou que o “criminoso pegou três malas do proprietário, e a maior, mais à frente, ele abandonou, tirando algumas coisas e deixando os outros pertences pessoais para trás”.

O policial confirmou ainda que um Boletim de Ocorrências foi registrado pelo dono da pousada, que contou que o turista era natural de São Paulo e estava em uma passagem rápida pelo estado, já tendo viajado no dia de hoje e por isto não acionou a polícia.

Ainda segundo foi informado, o carro arrombado pertencia a um parente da vítima que estava com ele. O turista teria confirmado ainda que nas malas haviam apenas roupas e itens pessoais.

“O turista informou que na mala havia apenas roupas e pertences pessoais, sem itens de valor significativo”, completou Antônio de Pádua.

O apelo da Polícia Civil é para que, quem reconhecer o autor do crime, que informe à polícia pelo disque-denúncia, através do número 181. A ligação é de graça e não é necessário se identificar. Quem preferir, pode ainda falar diretamente com a Oplit, por meio do número: 82 9.8882-9801.

Veja Mais

Deixe um comentário