A Delegacia do 102º Distrito Policial (102º DP) de Cajueiro. comandada pelo delegado Rodrigo Sarmento, instaurou inquérito para apurar o crime de abuso sexual contra um menor, de 11 anos, e prendeu o acusado, um suposto pai de santo, de 26 anos.
Ele teria filmado as cenas dos abusos e divulgado nas redes sociais, causando grande comoção naquela região do Vale do Paraíba.
O suposto pai de santo foi preso na segunda-feira (6) duas horas após a expedição do mandado de prisão, expedido pela Justiça, e antes mesmo da instauração do Inquérito, dada a gravidade do crime.
De acordo com o Conselho Tutelar que recebeu as primeiras informações sobre o fato, a vítima foi localizada e ouvida, como também sua mãe e três testemunha.
Inicialmente, o acusado foi levado para a Delegacia Regional de Viçosa e, em seguida, transferido para o sistema prisional
Com o indiciamento por crimes sexuais previstos no Estatuto da Criança e Adolescente, o autor pode ser condenado a pena de 10 anos de reclusão.
O delegado Rodrigo Sarmento afirmou que a integração entre a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário foi fundamental para o resultado rápido das investigações e prisão do acusado.