Na tarde dessa sexta-feira (10), um homem, que teve a identidade preservada devido a lei do Abuso de Autoridade, foi preso em Pilar, região metropolitana de Maceió, acusado de estuprar a sua própria filha menor de idade.
O caso ocorreu por volta das 17h55, quando a Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 8º Batalhão (8º BPM), foi acionada para averiguar uma denúncia de estupro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE MACEIÓ
Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima, visivelmente emocionada e chorando muito, havia se refugiado na residência de um solicitante. Após alguns minutos de conversa, a menina revelou que estava com dores nas partes íntimas e que seu próprio pai havia tentado estuprá-la.
Diante da situação, a mãe da criança informou à guarnição onde o acusado, seu esposo, se encontrava. Com essa informação, os policiais se deslocaram até o local indicado e realizaram a prisão do homem.
A vítima foi imediatamente atendida pelo Conselho Tutelar de Pilar, que a encaminhou para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes para os primeiros cuidados médicos. Posteriormente, o hospital solicitou o apoio de uma ambulância, que transportou a criança até o Hospital da Mulher, em Maceió, onde ela recebeu atendimento especializado. Além disso, a vítima foi conduzida à Central de Flagrantes, onde formalizou a denúncia.
O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e violência contra a mulher. Ele permanece preso à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento.